17 de abr. de 2010

macro-twittering



Achei uma forma de combater a minha mais recente crise de criatividade. No blog de um amigo me deparei com uma criativa forma de postar sobre diversos assuntos relacionados (ou não). Confira abaixo minha primeira tentativa:

- Assisti a luta entre os brasileiros Anderson Silva e Demian Maia dias atrás, que foi considerada um dos piores eventos já promovidos pelo UFC. Tudo porque Anderson Silva, o melhor lutador e striker do mundo (se compararmos todas as categorias), não foi muito pra cima de Demian Maia, um dos melhores do mundo lutando no chão. Silva ganhou a luta nos dois primeiros rounds, até sem se cansar muito, praticamente 'fechando' o olho esquerdo de Maia, que por seu estilo de luta no chão (e fraco na trocação em pé) não atacava Silva, esperando a hora de contra-atacar. A'falta de combatividade' do futuro derrotado da noite irritou Silva, que começou a desrespeitar o oponente, perdendo assim o respeito do público, que a partir daí apoiava Maia. Os três rounds finais ficaram marcados pelas tentativas (frustradas) de Maia em atacar o melhor do mundo, enquanto o mesmo praticamente esperava o tempo passar, fazendo valer sua excelente preparação física. Eu não achei desrespeito por parte de Anderson Silva, afinal ele estava com a vitória garantida e não tinha motivos para se arriscar mais, mas atitudes como essa tem lá suas consequências. As características dessa luta me lembrarm muito do filme 'Rocky', onde o campeão e provocador Apollo Creed (= Anderson Silva) desafia um cara relativamente desconhecido e mais pacato, Rocky Balboa (= Demian Maia).

- O trabalho vem me tomando momentos preciosos, durante os quais eu poderia estar aqui escrevendo mais merda. Cada vez mais tenho mais lições para corrigir e isso me deixa extremamente fodido. É praticamente a única parte ruim do meu trabalho, inacreditavelmente. Considero isso, mais o fato de ainda não ter passado pela minha cabeça largar esse emprego, progressos na minha carreira profissional (orgulho do papai).

- Após quase um ano, voltei a contribuir com os empurrões da sociedade na grande roda do capitalismo, adquirindo uma coisa da qual eu não precisava e que é praticamente um símbolo de tudo isso que eu critico. Mas logo depois baixei um filme e cuspi na cara deles todos.




9 de abr. de 2010

frio!



Caramba. Mó tempo sem escrever aqui. Parece que as vezes eu passo por um período de seca e nada interessante vem na minha cabeça para eu escrever. Esse período já é o maior pelo qual já passei, acho. Vi vários filmes, vivi várias coisas, mas nada me motivou a escrever. Estranho.

Ontem baixei o filme Donnie Darko, mas dormi tentando assistir o filme. Dormir durante o filme é sempre um parametro para decidir se o filme é bom ou não, mas nesse caso ainda não me decidi completamente. É um filme meio estranho, com algumas partes loucas, mas que te chama a atenção pela esquisitice. Além do 'coelho' profeta. Parece ser mais um daqueles filmes com mensagens que todos-menos-eu entendem. Terminarei de vê-lo hoje a noite.

E caralho, cadê a porra do sol? Esse frio filho da puta é completamente desmotivante, ainda mais combinado com a ausência do sol. Nem dá vontade de levantar da cama. Talvez seja esse o motivo da minha seca de criatividade y inspiração.