Nunca tinha assistido a sequer um esporte das Olimpiadas de Inverno, até porque não me lembro de ter ouvido falar que uma emissora de tv brasileira ou estrangeira de tv a cabo transmitiria o evento. Até que, em um sábado em que fiquei impossibilitado de colocar os planos do dia em prática, assisti a um esporte muito legal, uma espécie de 'salto a distancia com esquis na neve, saltando de uma rampa e voando por mais de 100 metros'. Alí comecei a me interessar por tanta neve (artificial).
Continuei acompanhando esse esporte, que após uns dias descobri que tem mais de uma modalidade, que são separadas pelo tamanho da rampa e por consequência, pela distância do salto. Não, ainda não sei o nome do esporte, mas em inglês deve ser algo como 'long jump'. Comecei a acompanhar também patinação de velocidade, que é sensacional, principalmente nas provas femininas. Tem MUITA mulher bonita junto. A densidade é espetacular. O esporte também não fica muito atrás, com belos pegas no 'velodromo de gelo' canadense. A norueguesa Hege Bokko, de apenas dezenove aninhos, já foi declarada por mim como a musa desses jogos olimpicos de inverno. Olha que cuti-cuti ela dando entrevista no video abaixo desse texto, no inglês mais fofo que eu já ouvi (owwwnnn).
Enfim, essas olimpiadas de inverno não são de se jogar fora. Ainda tem o hockey no gelo, que é sempre legal de se ver, o curling, que é uma mistura de bocha, boliche e sinuca, e as provas de downhill, que são sempre perigosissimas. Vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário