Comprar uma moto ou não? Esse é o dilema mais recente. Com o preço abusivo do combustivel no Brasil, sempre que abasteço o carro penso que gastaria muito menos se abastecesse uma moto, por exemplo. Fora que deve ser uma sensação animal dirigir uma moto. Mas vamos pesar os pontos positivos e negativos.
Um acidente de moto na maioria das vezes é extremamente perigoso. Como diz o Jô Soares, a moto é feita pra cair, já que tem duas rodas. Não é dificil ver em são paulo um motoqueiro morto no transito. Devem morrer vários motoqueiros por dia, tanto por imprudencia deles quanto dos outros possíveis culpados pelos acidentes. Além disso, dirigir uma moto na chuva não deve ser muito agradável.
Por outro lado, a moto é muito mais economica e ágil, ainda mais num transito péssimo como o de são paulo. Fazer 40 km/l nunca pode ser deixado de lado em uma comparação com um carro, que faz com sorte 10 km/l na cidade. O tempo que quem dirige uma moto ganha em relaçao a quem dirige um carro também é grande.
Nunca tive proximidade com motos, apesar de achá-las atraentes. Em casa, e até na familia, nunca tiveram moto. Cresci ouvindo que moto mata e acabei meio que inserindo isso na minha cabeça, mas agora a coisa mudou.
Vi uma madass e curti demais. Ela custa uns 7 mil reais e faz até 45 km/l. E agora, o que fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário