16 de fev. de 2010

even midgets can dunk!



Pouca gente no Brasil (tirando os fanáticos por basquete e NBA) deve conhecer Nate Robinson, armador do New York Knicks, uma das franquias mais tradicionais da liga. Robinson é o atual TRI campeão do torneio de enterradas da liga americana de basquete, e até aí, tudo normal. O sensacional disso tudo é que ele mede apenas 1,75 cm de altura. Isso mesmo. O tri campeão de enterradas da NBA tem menos de 1,80 cm de altura.

Além da sensacional explosão para colocar a bola de uma maneira não tão suave na cesta, Robinson é extremamente veloz, e durante seus anos de colegial e universidade, também tinha desempenhos notáveis em outros esportes, como futebol americano (jogador universitário do ano em sua região) e atletismo, nos 110 metros com barreira (detém o recorde do seu estado natal de Washington na modalidade - 13,85 segundos). Foi considerado também um dos maiores atletas universitários do país em 2001.

O baixinho, além de ser conhecido por seu talento dentro das quadras, também ganhou notoriedade por seu temperamento explosivo, tendo inclusive se desentendido com seu atual técnico, Mike D`Antony (ficou fora de 14 jogos na temporada, e em sua volta marcou 41 pontos, vindo do banco, contra o Atlanta Hawks), e brigado com J.R. Smith, do Denver Nuggets (levou 10 jogos de suspensão da liga).

Olhem o que esse 'anão' faz nos vídeos abaixo. Sensacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário