3 de dez. de 2009

Eles são bons...


Judd Apatow, Seth Rogen e Jonah Hill

Comédia. Um dos gêneros mais estimados por todos. Mas você sabe o quanto é difícil achar uma comédia que preste, seja no cinema, na locadora, na tv, ou até para baixar? É realmente muito complicado. Sempre que saía uma comédia no cinema, eu ia cheio de esperança assistir. E em 95% das vezes voltava desolado.

Até que assisti no cinema "O virgem de 40 anos", de Judd Apatow. Fazia tempo que uma comédia não pegava o público dessa maneira. Os atores são sensacionais. Steve Carrel fez certamente o melhor filme de sua vida, enquanto Catherine Keener mostrou que pode ser uma hot nanny com conteúdo. Além deles, outros atores se destacaram, como Paul Rudd, Jane Lynch, Jonah Hill e Seth Rogen, o melhor deles. Até comprei o dvd original do filme, um ato raro.

Paul Rudd, Seth Rogen e Steve Carrel (deitado)

Depois de um tempo, voltei ao cinema para conferir "Superbad". Achei ainda melhor que "O virgem...". A comédia sobre o cotidiano adolescente americano é sensacional. As atuações de todos os envolvidos são maravilhosas. Foi nesse filme que os atualmente famosos Michael Cera e Jonah Hill apareceram. E quem estava lá novamente? Seth Rogen. Daí já começaram as analogias clássicas. O gordinho canadense teve papel importantissimo nas 2 melhores comédias que eu já havia assistido na minha vida. O diretor/produtor Judd Apatow também. O ator Jonah Hill também. Coincidência? Não.
Christopher Mintz-Plasse, Jonah Hill e Michael Cera

Eles fazem parte de uma "trupe judaica" que domina totalmente a comédia cinematográfica há algum tempo. Judd Apatow já tem mais tempo de trabalho, e antes de dirigir "O virgem...", já tinha trabalhado como produtor (principalmente) em várias comédias, como "The cable guy (O pentelho, com Jim Carrey)", "As loucas aventuras de Dick e Jane" e "O ancora", com Will Ferrel. Além disso, escreveu uma série de tv chamada "Freaks and Geeks", que, apesar do sucesso e da legião de fãs, foi cancelada prematuramente. Foi aí que conheceu Seth Rogen.

O simpático e hilário Seth Rogen ingressou no grupo e alinhou diversos bons filmes, como "The pineapple Express", "Step brothers" e "Zack and Miri make a porno" (esse sem Apatow). Sempre demonstrando muito talento e acidez nas piadas, se tornou um dos atores/roteiristas/produtores preferidos da nova geração. As comédias de que participa são simples e originais. Não são apelativas e não caem no lugar comum das outras produções do gênero.

Ontem mesmo baixei e assisti o último trabalho lançado pela trinca Apatow-Rogen-Hill, "Funny People", com Adam Sandler no papel principal. O filme é muito bom, e conta a história de um famoso ator cômico (Sandler), que após exames de rotina, descobre que tem pouco tempo de vida. Ele resolve não contar para ninguém, e em uma noite em que se apresenta num clube de comédia, conhece Ira (Rogen), que é um comediante amador com bastante potencial, e Leo (Hill), seu companheiro de quarto e também comediante. George (Sandler) gosta das piadas dos dois e pede a eles para escrever seu material. Assim começa uma grande amizade entre eles. O filme tem ótimas sequências e parece ter bem menos que 2 horas e alguns minutos (um ótimo medidor de qualidade deste que vos fala).

Trupe Judaica

Assistirei a todos os filmes dos citados acima rapidamente (infelizmente, não são muitos ainda). Inclusive baixo agora o filme "Knocked Up", que tem a participação de Rogen e Hill e a direção de Apatow. É uma produção de 2007, feita entre "O virgem..." e "Superbad". Enormes expectativas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário