21 de dez. de 2009

também vou...




O natal e o ano novo são as datas mais comemoradas pelos habitantes desse mundo. Ainda não descobri o motivo. Na minha opinião, essas datas são dias normais, e são somente desculpas para ir até o litoral, abarrotado de gente. Se o povo reclama tanto de trânsito, lugares superlotados, pra que ir a lugares com essas características até quando estão livres para fazer coisas que as deixem tranquilas?

Na próxima sexta-feira, por insistência familiar, irei à praia. Ficaremos em um confortável apartamento, gentilmente cedido por um tio. Claro que é legal ir para a praia, tomar um sol, não fazer nada, mas poderia tranquilamente fazer isso aqui em São Paulo. Poderiamos ir até o litoral em dias mais tranquilos, como o ano novo judaico (porque não?), o dia do tigre na China. Afinal, são datas "comemorativas" como o natal e o ano novo, e não podem ser desprezadas. Por que o dia do tigre na China ainda não virou feriado aqui e no resto do mundo? Não seria legal comprarmos pequenos tigres e presentear pessoas queridas nesta grande data? Todas essas datas não estão ligadas com a compra de presentes, não são datas de consumo?

Buda/Allá/Deus, por favor, façam com que o sol apareça insistentemente no litoral paulista entre os dias 25 e 28 de dezembro de 2009. Pelo menos isso. Daí eu posso bater uma bola tranquilamente.

Um comentário: