5 de set. de 2009

Jack White, o incansável



Você provavelmente conhece Jack White pela banda The White Stripes. Nela, é vocalista e guitarrista. Gravou excelentes álbuns ao lado da baterista Meg White, sua única parceira nesse duo (uma vez) minimalista. Você também pode conhecê-lo por seu trabalho com outra banda, The Raconteurs. Nessa ele divide os vocais com o amigo Brendan Benson, além de ser um dos guitarristas e o principal compositor. Ou também pode conhecê-lo por ouvir seu som na banda The Dead Wheater, dessa vez na bateria, com bandmates como Alison Mosshart, vocalista do The Kills.

Além de todos esses projetos citados no parágrafo anterior, Jack também produziu, em 2003, o album que trouxe a cantora country Loretta Lynn de volta do limbo, Van Lear Rose. Com o sucesso desse álbum, a cantora ganhou um geração nova de fãs, e grande parte disso foi pelo ótimo trabalho de White e sua credibilidade como artista. White compôs também a trilha sonora do filme Cold Mountain, além de também ter atuado no longa, e colaborou com a banda Electric Six e com a cantora Alicia Keys (Another Way to Die - 007 soundtrack).

Por no mínimo duas vezes Jack White esteve no Brasil, e nas duas com a banda The White Stripes. Fez shows em Manaus, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Antes do histórico show em Manaus, no Teatro Amazonas, Jack se casou com Karen Elson no encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões, em um barco fretado.

O cara é incomum. Incansável. E bom. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário