2 de set. de 2009

Silver nano ultra resistente!



Uma das minhas melhores aquisições nas lojas desse mundo sistemático foi meu querido ipod nano 2ª geração. Com dois gb de espaço, o gadget armazena em torno de quatrocentas músicas de 5 mb, um bom número para uma pessoa que constantemente muda as músicas do player e não o usa como hd externo para mp3. Além disso, pode-se também armazenar fotos e jogar uns joguinhos legais, como block e music quiz.

Comprei o player em uma viagem que fiz para o exterior, porque aqui no Brasil os preços eram (ainda são) abusivos para os produtos da Apple. Paguei menos da metade do valor que era praticado aqui em 2007, dias depois do lançamento mundial do produto (janeiro/2007). A bateria, que prometia durar cerca de quinze horas, durava até um pouco mais que isso. Hoje, dois anos e meio depois, ainda dura no mínimo dez horas.

O que me faz ter orgulho dessa aquisição é a sua qualidade e a sua durabilidade (nem vou falar sobre o design, porque não precisa). Sem usar nenhuma proteção, o player apresenta pouquissímos riscos e sua tela continua intacta. O click wheel ainda funciona como se fosse novo e seu fone original, apesar de não ser a melhor opção do mercado, durou exatamente dois anos, sendo usado 5 dias por semana por no mínimo 3 horas. Foi (e ainda é) meu companheiro fiel durante minhas idas (e vindas) à faculdade e a outros lugares.

Ainda funciona sensacionalmente bem, o que me afasta completamente da idéia de investir em outro player, talvez mais rebuscado, como o ipod touch e o iphone. Até pouco tempo atrás, essas duas belezinhas eram minhas metas prioritárias. Hoje minha meta é fazer meu silver nano viver cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário