10 de ago. de 2009

O maior diplomata brasileiro


Atualmente, poucas pessoas representam tão bem o Brasil lá fora quanto ele. Apesar do "carinho" do brother Obama com o Lula, é até heresia comparar a importância de nosso presidente com a dele. Músico e ator de respeito, Seu Jorge é sem a menor sombra de dúvida a pessoa que melhor carrega o nome de nosso país pelo mundo.

De sem teto a ator em produções internacionais, de cantor de teatro de universidade a expoente da música nacional no exterior, Seu Jorge esbanja charme e simpatia e agrada a praticamente todos que curtem música e cinema de qualidade. Praticamente um desconhecido do grande público nacional quando participou do melhor filme nacional de todos os tempos, Cidade de Deus, o brasileiro já era bem conhecido internacionalmente, tendo lançado o album "Samba Esporte Fino" em 2001 e recebido ótimas críticas. Ainda lançou "Cru", em 2005, e "América Brasil", em 2007. Foi com "America Brasil" que o cantor emplacou seus maiores hits no Brasil (sem contar "Carolina"), "Mina do Condomínio" e "Burguesinha". Antes da bem-sucedida carreira-solo, Seu Jorge era membro do grupo Farofa Carioca, e foi o principal vocalista do grupo em seu primeiro album, "Moro no Brasil", de 1998.

Além de ter participado do filme Cidade de Deus, Seu Jorge também fez parte dos elencos de "The Life Aquatic with Steve Zissou", em 2004, "Casa de Areia", em 2005, "Carmo, Hit the Road", em 2008, e "The Escapist", também em 2008. Trabalhou com diretores como Fernando Meirelles e Wes Anderson, que também o designou para fazer a ótima trilha sonora de "The Life Aquatic...", que é composta por versões em português de clássicos de David Bowie, como "Changes", "Ziggy Stardust", "Queen Bitch", "Oh you pretty things", "Lady Stardust" e "Life on Mars".

Seu Jorge, ou Jorge Mário da Silva, é carioca, casado e tem 3 filhas. Toca violão, baixo e clarinete. Foi marceneiro, borracheiro e office-boy. Seu Jorge é o maior diplomata brasileiro da história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário