7 de ago. de 2009

Você tem um time no Cartola SporTV?

Você tem um time no jogo Cartola FC do canal pago SporTV?

A nova febre dos fantasy games entrou com tudo no cotidiano de quem acompanha futebol no Brasil, inclusive no deste quem vos fala. Logo que acaba uma rodada do campeonato, lá vou eu conferir a pontuação dos jogadores comprados com minhas míseras "cartoletas", mesmo sabendo que dificilmente eu fique em uma posição satisfatória (leia-se entre os 5.000 primeiros colocados da liga nacional) nas diversas ligas que participo.

Os prêmios que o game oferece são até legais, como TVs de LCD e video games de última geração, como o Play Station III. O problema é que é praticamente impossível de chegar perto desses prêmios, porque os jogadores tops sempre são os mesmos, em todas as rodadas. Um exemplo clássico disso é que um amigo, após ter uma rodada fantástica e fazer mais de 100 pontos, tinha ainda mais de mil particpantes em sua frente, só naquela rodada.

Não sei o que se passa com esses caras tops. Eu, que entendo bem de futebol e tento não deixar a paixão pelo meu clube atrapalhar na escolha dos jogadores, sempre fico muito mal posicionado nas ligas maiores. Minha única meta é ganhar as ligas menores das quais participo, para ficar na frente dos meus amigos. Prêmios? Nem penso neles.

Será que alguns participantes tem algum privilégio no game? Como estamos no Brasil e o canal SporTV é afiliado à Rede Globo, essa hipótese é sempre possível. Tá certo que a sorte tem um papel importantíssimo nesse jogo, mas será que esses caras da frente tem tanta sorte assim? E em todas as rodadas? Creio que não. Na minha opinião, é mais fácil ganhar na mega-sena do que chegar ao final do campeonato em 1º lugar no Cartola. Afinal, na mega-sena a pessoa precisa de sorte apenas uma vez, e no Cartola, 38 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário