25 de ago. de 2009

Quero ser El Duderino!



As vezes me pego pensando em como viver uma vida inspirada no personagem The Dude, do sensacional filme O Grande Lebowski. Uma vida sem preocupações. Uma vida sem nada que te tire do sério. Uma vida que te permita fazer tudo que você gosta. Será que é possível, ou é mais uma daquelas coisas que só acontecem nos filmes?

Primeiramente, descreverei a vida do Dude de uma forma mais detalhada. Ele vive em uma casa humilde em um pequeno "condomínio". Os cômodos são bem simples, com pouca mobília e sem televisão. Dude ainda ouve suas músicas preferidas (rock antigo) em um clássico walk-man. Trabalho? Nem chega perto desde que foi roadie do Metallica, uma década atrás. O mais perto que chega de trabalhar é quando faz alguns bicos. O personagem se veste despojadamente, e tem como companheiros inseparáveis seus óculos escuros e seus cabelos que chegam nos ombros. É um aficcionado por boliche, e com seu parceiro e melhor amigo Walter, participa de torneios pela California e descola uns trocados. Fuma uns baseados quase que diariamente, inclusive enquanto dirige seu velho carro. Sua única preocupação é encontrar um tapete que complete o visual de sua sala, já que um mercenário urinou no seu velho tapete, tendo que jogá-lo fora.

Bem, com mais algumas (importantes) coisas a acrescentar, na minha opinião é a vida dos sonhos. Mas como aprendi em um dos filmes mais sensacionais que já assisti, ninguém é feliz sozinho. Precisamos de pessoas que nos completem. Por elas é que devemos sacrificar um pouco nossas vontades. Por elas é que devemos encontrar pelo menos uma parte do caminho para chegar ao meio-termo. Porque nossa felicidade está concentrada nessas pessoas em grande parte.

Enfim, O Grande Lebowski é um grande filme dos irmãos Cohen, e The Dude, para mim, é um dos maiores exemplos de como se viver bem, mesmo durando apenas pouco mais de uma hora e meia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário