7 de jan. de 2010

passatempos velhos...



Quando eu era pequeno, jogava futebol de botão direto. Ganhei uma mesa do meu pai aos 7 anos, e por muito tempo foi meu passatempo favorito. Meu pai devia deixar eu ganhar sempre, mas eu jogava direitinho e sabia das regras. Tinha uns botões simples, desses de plástico de loja de departamento, e minha mesa era dessas mais simples e pequenas. Sonhava com aquelas mesas maiores e bonitas, mas há 16 anos atrás elas já custavam caro.

Fiquei um tempão sem jogar botão. Meio que tinha perdido o contato, até ver de novo essas mesas quando fui comprar um presente para um afilhado. Comprei duas mesas nesse dia. A do afilhado já deve estar gasta, porque ele adorou o presente, seja para jogar botão ou para usá-la como estacionamento para seus carrinhos. A minha vai para a parede vaga do quarto assim que eu me lembrar de comprar as buchas certas para pregá-la. Mas ainda quero a mesa bonita e grande.

2 comentários:

  1. meu, eu tive uma mesa grande, hahahaha .
    alias, tinha até pouco tempo aí, só q ficou gasta e meu irmao num ato de genio quis pinta-la pra deixar bonita, aí fodeu tudo . tinha varios times, gastava uma nota com botao, fazia campeonatos com os amigos,passava horas assistindoia os caras jogarem os campeonatos serios lá no Nacional da Barra Funda, porra, o melhor jogo q existe ... até hoje tenho vontade de jogar e to tentando juntar grana pra comprar tudo de novo, os times, mesa, tudo ! q saudade do caralho, quando eu comprar os bagulhos eu te desafio, hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha

    eu tb já pintei uma mesa velho, e os botoes ficavam presos ..hahahahahaha

    pena q hj em dia é td mto mais caro né mano? um time de botão da hora é uns 50 reais, e uma mesa boa, uns 200...

    mas eu aceito o desafio..hahahaha

    ResponderExcluir